Retorno Automático de Dados
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Após o processo de compra e pagamento, o usuário é enviado de volta a seu site. Para isso, você deve configurar uma URL de retorno em Configurações -> Sistema da Empresa - > Serviços Web -> preencha o campo "URL de retorno".
Antes de enviar o usuário para este endereço, o Mycontas faz um POST para ela, em segundo plano, com os dados e status da transação. Lendo esse POST, você pode obter o status do pedido. O Estatus padrão, no momento que a venda é realizada é "Aguardando Pagamento". Nesse caso, quando o pagamento for confirmada (o que pode acontecer alguns dias depois) a loja receberá outro POST, informando o novo status. Por exemplo "Pago". - Passo 1) A transação se inicia quando a sua loja envia ao Mycontas um POST com os dados do pedido
- Passo 2) O Mycontas envia um POST para o endereço de retorno que você configurou, com os dados da transação, acrescido do status.
- Retorno automático
Passo 3) Por segurança, o seu sistema deve confirmar os dados recebidos. Para isso, retorne o POST, acrescido do Token de segurança e o parâmetro "comando" validar (comando=Validar).
O Mycontas recebe sua confirmação e confere se os dados trocados são válidos. Os valores retornados para essa validação são VERIFICADO ou FALSO. Isso garante a integridade da comunicação do retorno automático. - Passo 4) Com a validação do POST, você terá o último status da transação atualizado.
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Como programar o Retorno Automático de Dados
Para mais informações sobre os campos enviados ao seu site, consulte a tabela abaixo:
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NOME TIPO TAMANHO DO CAMPO DESCRIÇÃO cobrancaID Numérico 32 Número da cobrança gerada txtReferencia Alfa-Numérico 50 Número de referência gerado por você e enviado ao Mycontas para identificação em seu site. txtUrl Alfa-Numérico 250 Contém a URL da cobrança -
Encoding
O POST encaminhado pelo Mycontas com os detalhes da transação estará no formato ISO-8859-1.
Ao solicitar a confirmação do POST NPI, encaminhe para conferência exatamente o POST que recebeu, não faça transformações.